F1 – Red Bull: Perda de “truque” com óleo afetou a Ferrari

Ferrari

Ferrari

A especulação está aumentando de que uma controvérsia técnica está por trás da súbita piora da Ferrari. A equipe italiana vinha em ascensão neste ano, até as duas últimas corridas no Canadá e em Baku.

Uma sugestão é de que a repressão da FIA sobre a adição de óleo ao combustível ocorreu especificamente para atacar a Ferrari. “Há alguém que está agora com a equipe prateada que veio da equipe vermelha e sabia o que procurar”, disse o chefe da equipe Red Bull ao jornal Osterreich.

A implicação é de que a Mercedes levantou o alarme sobre o “truque” do sistema da Ferrari. No entanto, o Dr. Helmut Marko pensa que Sebastian Vettel ainda é o favorito ao título de 2017.

“Mesmo que a Ferrari aparentemente tenha perdido alguma potência de motor devido ao óleo na história do combustível, Sebastian é o mais forte nas corridas”, afirmou o dirigente da Red Bull ao jornal Kronen Zeitung.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.