F1 – Red Bull pede que Renault foque em melhorar desempenho

domingo, 10 de maio de 2015 às 14:52

Christian Horner

Christian Horner pede que a Renault passe a priorizar o desempenho ao invés da confiabilidade em seu motor, mesmo que isso signifique o uso de 20 unidades nesta temporada. A marca francesa teve um início desastroso de campanha em 2015, e Daniel Ricciardo (Red Bull) já está em seu quarto e último motor permitido antes de encarar uma punição de 10 posições no grid.

No GP da Espanha, a Red Bull tentou limitar a quilometragem do motor durante os treinos. “É positivo que a Renault tenha terminado a corrida com seus quatro motores sem qualquer fumaça branca”, disse Horner. “O foco precisa desesperadamente voltar para o desempenho antes que seja tarde. A Renault tem coisas em vista, mas é tudo um trabalho em andamento”.

“Obviamente, eles estão nervosos sobre a confiabilidade, então eu acho que vamos estar no segundo semestre antes de vermos qualquer coisa significativa. Nós estamos muito atrás com a confiabilidade de qualquer maneira, este ano é de transição, e temos que passar por ele, mesmo usando 20 motores”, comentou o chefe da Red Bull.

“Seria melhor para aprender e progredir em preparação para o próximo ano do que ser conservador. É muito mais fácil deixar um carro ou um motor rápido confiável do que o contrário. Nossa filosofia sempre foi de visar o desempenho”, prosseguiu Horner.

“Eles (Renault) sabem do déficit que tem, a questão é como vão superar isso. Eles estão à procura de soluções diferentes, mas não têm uma direção definitiva ainda. Mas espero que eles estejam lucrando com isso e, claro, as coisas do mundo dos motores parecem ser mais terríveis do que no mundo dos chassis”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.