F1 – Red Bull pede esclarecimento sobre os difusores
terça-feira, 14 de junho de 2011 às 12:12
A Red Bull afirmou que está pronta para questionar a implementação da mudança no regulamento dos difusores quando as equipes da Fórmula 1 se reunirem nesta semana para discutir o assunto.
Com a FIA tendo deixado claro em Montreal no último fim de semana que dará prosseguimento aos planos de banir os difusores alimentados pelos gases de escape sem aceleração a partir do GP da Inglaterra, muitas equipes estão trabalhando nas mudanças necessárias em seus projetos e mapeamento do motor.
Entretanto, com a Red Bull sendo apontada como a equipe que tem mais a perder – porque acredita-se que tenha aperfeiçoado ao máximo a implementação do conceito – a organização obviamente está ansiosa para garantir que não perca a vantagem competitiva que possui.
E antes da reunião do Grupo de Trabalho Técnico nesta semana, marcada para Londres na quinta-feira, a Red Bull disse que quer esclarecer certos aspectos da decisão da FIA de considerar o uso sem aceleração ilegal.
Ao ser questionado pelo site Autosport se a organização está preocupada com o impacto do banimento a partir de Silverstone, o chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou: “Há dois problemas. Um é o impacto disso, que duvido que nos afetará mais ou menos do que qualquer outra equipe”.
“Mas o outro é o mecanismo e o entendimento por trás da ordem técnica. Sem dúvida, isso é o que será debatido na reunião, que provavelmente é o local correto para discutir o assunto. Há certas perguntas que queremos fazer sobre a ordem técnica que precisam de esclarecimento”.
aceleração, autoracing, banimento, chefe, Christian Horner, competitiva, difusor, equipe, escape, esclarecimento, f1, gases, gp, inglaterra, noticias, red bull, silverstone, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.