F1 – Red Bull orgulhosa de sua postura em relação aos pneus

segunda-feira, 19 de agosto de 2013 às 9:26

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que está orgulhoso por sua equipe “ter tido a coragem” de manter suas críticas aos pneus Pirelli de 2013 na primeira parte da temporada.

“Estávamos apenas sendo honestos; não nos escondemos atrás do problema e fomos politicamente corretos”, declarou ele ao site Autosport. “Fomos simplesmente honestos em relação à situação, que achamos que estava muito marginal. Estávamos dizendo o que muitas pessoas nos disseram em privado, mas não tinham a coragem de dizer publicamente”.

“Creio que nossa posição foi totalmente persistente, e, felizmente, algo foi feito. Não tenho idéia se isso nos prejudica ou nos ajuda. Na realidade, acredito que não muda nada. Só acho que é melhor para a Fórmula 1”.

Horner insistiu que postura da Red Bull dizia respeito ao que era correto para a categoria, e não sua própria competitividade.

“O que pudemos ver no início é que temos um carro rápido, mas os pneus estavam se tornando um fator muito dominante. Nossos comentários sobre os pneus foram consistentes o tempo todo, de Melbourne até Silverstone. Nada mudou, apesar de termos conseguido vencer três corridas até aquele ponto”.

“Sentimos que eles estavam marginais demais e que não era certo os pilotos serem forçados a guiar de modo tão conservador a fim de evitar danos nos pneus. Acredito que, com as mudanças que fizemos recentemente, na verdade desde Montreal, vimos que os pilotos vêm podendo forçar bem mais nas corridas e de fato testarem uns aos outros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.