F1 – Red Bull optou por não usar novo alternador em Austin

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 14:40
Mark Webber

Red Bull de Mark Webber

A Red Bull optou por não utilizar uma nova especificação do alternador da Renault no último final de semana, em Austin (EUA). Na ocasião, Mark Webber teve que abandonar o GP devido a um problema na peça.

O projetista Adrian Newey referiu-se ao alternador como uma “bomba-relógio”. “Está no motor Renault desde 2005, e desde 2005 está falhando assim”, disse ele, lembrando de outros abandonos enfrentados nesta temporada, especialmente por Sebastian Vettel, que ainda assim lidera o campeonato.

Para o GP do Brasil, a Renault trocou os alternadores de todas as suas equipes para a mais recente especificação. “Ela passou em todos os testes”, afirmou o chefe de operações de pista da Renault, Remi Taffin.

O alternador já tinha passado nos testes antes do GP de Austin. “Eles não usaram lá porque são seres humanos e, em algum momento, têm alguns sentimentos”, explicou Taffin. “Às vezes você entra em uma loja, vê duas coisas diferentes e a sua cabeça diz que você deve comprar uma, mas o seu coração diz que você deve comprar a outra”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.