F1 – Red Bull opõe-se oficialmente ao sistema de direção da Mercedes

sexta-feira, 3 de julho de 2020 às 14:38

Mercedes

Já estava chegando, mas agora é oficial. A Red Bull Racing fez um protesto contra a Mercedes em torno do sistema DAS. Em Barcelona já havia dúvidas sobre o sistema e agora a Red Bull quer clareza sobre a legalidade da nova inovação da equipe alemã o mais depressa possível.

Christian Horner indicou hoje cedo que provavelmente iriam fazer um protesto. Assim, a equipe espera que haja agora clareza definitiva.

Para 2021, o sistema já está proibido, mas em 2020 a Mercedes ainda será autorizada a utilizar o sistema. Contudo, a Red Bull tem dúvidas sobre a legalidade, por isso agora protestam realmente. O jornalista de F1 Albert Fabrega diz que se trata de regras técnicas, em torno dos artigos 3.8, 10.2 e 10.3.

O artigo 10.2.3 diz respeito à suspensão dos carros, que a regra estabelece que “nenhum ajuste pode ser feito a qualquer sistema de suspensão enquanto o carro estiver em movimento”.

Por outro lado, o artigo 3.8 é a influência aerodinâmica, onde se lê “qualquer parte específica do carro que influencie o seu desempenho aerodinâmico deve cumprir as regras relativas ao chassi” e “deve ser fixada rigidamente à parte totalmente suspensa do carro (fixada rigidamente significa não ter qualquer grau de liberdade)”.

Um encontro entre ambas as equipes com os comissários da FIA é esperado no circuito na sexta-feira à noite para as 19h10, hora local.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.