F1 – Red Bull: Ocon estaria salvo se Mercedes assinasse um cheque

Esteban Ocon

Christian Horner acredita que Esteban Ocon definitivamente estaria na F1 em 2019 se Toto Wolff sacasse seu talão de cheques. O chefe da equipe Red Bull comparou a situação à sua própria, quando a Red Bull comprou a antiga equipe Minardi em meados dos anos 2000, criando a Toro Rosso.

Horner acredita que o chefe da Mercedes deveria fazer o mesmo, com a possibilidade de comprar a Williams para dar à Ocon um assento para o próximo ano. “Nós investimos em uma equipe e tenho certeza de que, se Toto (Wolff) assinasse um cheque, tenho certeza de que ele conseguiria um lugar na Williams”, disse Horner.

“Há três garotos super talentosos, e dois muito fortes, eu acho que (Esteban) Ocon, seria ótimo vê-lo ficar na Fórmula 1, e George Russell. Toto pode ter que liberá-los no final do dia. Seria uma pena ver esses caras não conseguirem um lugar na F1 só por causa de com quem eles têm contratos”, acrescentou.

Wolff disse no início do dia que Ocon tinha algumas opções de vagas em 2019, mas ambas as ofertas foram retiradas. O austríaco afirmou que essas equipes não tiveram a coragem de assinar com o francês.

Horner acredita que ter uma segunda equipe, ou uma equipe B como alguns a chamam, é “a única maneira real” de avançar em situações como essas. “Fizemos esse compromisso, fizemos esse investimento e ele rendeu dividendos com Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e agora com Pierre Gasly”, continuou.

“Funcionou para nós e acho que o problema que o Toto tem é que ele tem pilotos talentosos. Mas simplesmente não há lugares e isso será um problema real para os caras que estão entrando no ano que vem”, concluiu o chefe da Red Bull.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.