F1 – Red Bull nunca considerou ordens de equipe no GP da Rússia

domingo, 12 de outubro de 2014 às 14:22

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Christian Horner disse que a Red Bull nunca considerou impor ordens de equipe à Sebastian Vettel para ajudar Daniel Ricciardo no GP da Rússia.

Ricciardo avisou no rádio nos estágios iniciais da corrida Sochi argumentando que ele era mais rápido do que seu companheiro de equipe. Sua conclusão era que Vettel devia deixá-lo passar, agora que o alemão está matematicamente fora da disputa pelo campeonato.

Mas, falando após a corrida, Horner disse que eles nunca sequer falaram sobre a ideia de ordens de equipe.

“Não houve nenhuma discussão sobre a mudança”, disse ele. “Obviamente foi muito no início da corrida de qualquer maneira, e por isso muitas coisas podiam acontecer”.

“Não fazia sentido naquele momento”.

Horner disse que as esperanças de título do Ricciardo são tão remotas que as ordens seriam irrelevantes.

“Afinal, ele está 92 pontos atrás, com 100 disponíveis. Ele teria que vencer as últimas três corridas com Lewis Hamilton e Nico Rosberg não terminando, o que é uma possibilidade mínima”.

Ricciardo foi capaz de passar Vettel no final da corrida depois de fazer uma troca mais cedo para os pneus médios, enquanto o alemão permaneceu mais tempo com os macios.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.