F1 – Red Bull: “Negociações estão ocorrendo nos bastidores sobre a Racing Point”

domingo, 23 de agosto de 2020 às 11:20

Christian Horner

Desde os testes de pré-temporada em Barcelona, a Racing Point tem sido um ponto de discussão dentro do paddock da F1. A equipe conseguiu construir um carro que é muito semelhante ao da Mercedes do ano passado.

Desde o segundo GP de 2020, a Renault tem protestado contra o carro, após o qual a equipe francesa tem recebido muito apoio. McLaren e Ferrari, entre outras, indicaram no julgamento que apoiam a Renault no seu protesto contra a Racing Point, para ser mais preciso, contra os dutos de freios da equipe.

Em Silverstone, houve uma decisão da FIA sobre o assunto, após a qual Racing Point recebeu uma multa de 400 mil euros e quinze pontos deduzidos para o campeonato mundial. Muito pouco, de acordo com a Ferrari e a Renault.

Foi por isso que estas duas equipes recorreram. A Red Bull Racing é uma das equipes que não protesta contra a Racing Point. De acordo com Christian Horner, o apelo final também não adiantará muito. “Isto tudo é bastante normal, faz tudo parte do sabonete sob o nome de Fórmula 1”, disse Horner ao Canal 4.

“Provavelmente todas as equipes vão dar a conhecer as suas posições umas às outras e depois as negociações acontecerão nos bastidores”, explica o chefe de equipe da Red Bull.

De acordo com Horner, a clareza é o fator mais importante no protesto. “As negociações também serão com a FIA, para assegurar a maior clareza possível sobre o que é e o que não é permitido”, finalizou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.