F1 – Red Bull nega troca de Vettel por Alonso
terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 16:33
Sebastian Vettel e Fernando Alonso
Antes do GP de Cingapura, a Red Bull e Sebastian Vettel negaram o mais recente e sensacional rumor da ‘silly season’.
O jornal alemão Sport Bild informou nesta terça-feira que o insatisfeito piloto da Ferrari Fernando Alonso poderia trocar de lugar com Vettel na Red Bull em 2015, num acordo direto com a equipe de Maranello.
Vettel imediatamente negou.
“Não há nada de novo”, disse ele. “Eu tenho um contrato com a Red Bull e estou feliz onde estou”.
Relatos anteriores, no entanto, haviam sugerido que o acordo foi feito, e será anunciado na terça-feira.
Dr. Helmut Marko, disse na terça-feira: “Alonso definitivamente não virá para a Red Bull.”
E, em outro sinal claro de que o compromisso da Red Bull com Vettel está longe de oscilações, mesmo apesar de sua decepcionante temporada de 2014, Marko insistiu que a equipe não vai atender ao pedido de Daniel Ricciardo para ordens de equipe.
“Nós não temos ordens de equipe e não será feito”, disse ele claramente.
Vettel terá mais um novo chassi à sua disposição neste fim de semana em Cingapura, e Marko acrescentou: “Se Sebastian pode vencer, então ele tem permissão – mesmo se Daniel estiver atrás dele ou não. Essa é a nossa filosofia”.
Justificando o quarto novo chassi da temporada para Vettel em meio a problemas de equilíbrio, Marko explicou: “Sebastian atingir seu pleno potencial é muito importante para a equipe”.
E o chefe da equipe Christian Horner acrescentou: “Eu não vou dizer isto muito alto, mas tenho a sensação que Sebastian vai ganhar em Cingapura”.
2015, cingapura, daniel ricciardo, f1, fernando alonso, ferrari, helmut marko, maranello, red bull, Sebastian Vettel, silly season
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.