F1 – Red Bull nega alterações ilegais no parque fechado

sábado, 28 de julho de 2012 às 12:49

F112-webber-alemanha-sabado615
Christian Horner insiste que a Red Bull nunca fez alterações ilegais no seu carro no parque fechado. Na Hungria, a equipe foi convidada pela FIA para alterar um mecanismo que lhe dava a possibilidade de alterar as configurações da suspensão dianteira manualmente.

As equipes devem usar apenas ferramentas para fazer tais ajustes, mas a FIA não ficou satisfeita com a facilidade com que a Red Bull mudou a sua suspensão – e, portanto, alterando a altura do carro. O benefício de se ter uma configuração de suspensão facilmente ajustada seria permitir que fossem feitas alterações no carro antes da corrida.

“Era algo que poderia ser mudado manualmente, ou por instrumentos, mas a FIA disse que preferia que fosse usada uma ferramenta”, disse o chefe da Red Bull ao site Autosport. “Nós nunca mudamos a altura do carro no parque fechado ou qualquer coisa assim. Há um monte de peças que são alteradas manualmente no carro, mas uma ferramenta é sempre utilizada. A suspensão não foi alterada no parque fechado”.

“Eu acho que tudo isso é consequência de sermos competitivos”, completou ele. “Quando os outros estão reclamando, a razão é que o carro é rápido, e é o caso aqui”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.