F1 – Red Bull nega acusações de trapaça

sábado, 29 de outubro de 2011 às 11:23

h marko.1A Red Bull segue negando especulações que apontam que esteja trapaceando e desrespeitando o acordo de limitação de custos firmado entre as equipes de F1. O jornal alemão Bild afirma que as rivais McLaren e Ferrari estão por trás das acusações.

“Ridículo”, rebateu o Dr. Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull. “É inveja dos perdedores, atirando lama e pedras esperando alguma coisa”.

Segundo o periódico, a Red Bull teria contratado um número além dos 350 funcionários permitidos para trabalho no projeto, construção e desenvolvimento do carro. “Isso não é verdade”, disse Marko. “As outras equipes top só precisam perceber que trabalhamos com mais eficiência do que eles”.

A segunda acusação é que a Red Bull tem trabalhado em seu túnel de vento mais tempo do que as horas permitidas de acordo com o acordo de restrição de recursos. “O nosso túnel de vento é uma antiguidade, tem 80 anos de idade e é três vezes maior do que um moderno. Leva muito tempo para começar, e somente quando estiver (em execução) é que vamos começar a medir (o tempo)”, explicou Marko.

Outra acusação é que a Red Bull tem se recusado a permitir que os inspetores verifiquem o comprometimento da equipe com o acordo durante as inspeções. Marko insistiu: “nós fornecemos as informações que tínhamos e nada mais”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.