F1 – Red Bull não vai perder Ricciardo, diz Horner

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 14:12

Daniel Ricciardo

Christian Horner disse que não há “nenhum risco” da Red Bull perder Daniel Ricciardo a Ferrari.

Ricciardo, cuja frustração com a situação na Red Bull está começando a se mostrar, disse a repórteres que o aparente interesse da Ferrari para 2016 é “bom” e é “um elogio”.

Mas também reconheceu que está sob contrato firme.

“Eu não tenho experiência com contratos”, disse o australiano, “mas nunca descarto nada completamente”.

Helmut Marko, no entanto, disse que o acordo de Ricciardo é “à prova de balas”, e Horner também disse que o piloto está definitivamente na equipe.

“Não há nenhum risco ou discussão dele estar em qualquer outro lugar que não seja a Red Bull por um período mínimo de três anos”, disse o britânico.

Mas Ricciardo disse que já não acredita que a Red Bull possa alcançar os líderes em 2015, mesmo com um motor melhor, e que o RB11 estaria inferior à Mercedes e Ferrari.

Ele está menos convencido de que as esperanças da Renault de melhorar o seu motor com dificuldades possa dar frutos este ano.

Assim, enquanto a Red Bull tem atualizações de carro prontas para rodar em Silverstone, Ricciardo disse: “Em termos de potencia, podemos encontrar pequenas coisas ao longo do ano, mas acho que é isto para esta temporada”.

“Mas, para o carro, temos alguma coisa chegando para Silverstone que parece ser uma atualização promissora. Eu acho que Silverstone será melhor”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.