F1 – Red Bull não teria problema com abordagem “Mercedes cor-de-rosa”

sábado, 1 de agosto de 2020 às 7:55

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko espera que a “Mercedes cor-de-rosa” da Racing Point seja altamente competitiva durante os próximos dois fins de semana de corrida em Silverstone. Mas o oficial da Red Bull disse ao jornal Kronen Zeitung que espera que a Mercedes preta fique claramente na frente.

“Tiro-lhes o chapéu”, disse Marko, referindo-se aos campeões mundiais. “Eles até parecem ter o tempo sob o seu controle neste momento”, sorriu ele, referindo-se à previsão de tempo quente em terras britânicas.

Quanto à Red Bull, ele diz que o carro de 2020 ainda não está à altura do ritmo principal. “Receio que nada de fundamental vá ainda mudar”, comentou Marko.

“Mas temos muito na nossa bagagem para a aerodinâmica. As novas peças devem melhorar o problema que temos tido recentemente. Sim, estamos no caminho certo”, acrescentou ele.

E para o futuro, Marko admite que está de olho em saber se a FIA vai dar luz verde à abordagem ‘Mercedes cor-de-rosa’ da Racing Point ao design dos carros. “Não tenho qualquer problema se isso for permitido”, declarou o austríaco. “Então faríamos a mesma coisa com a Alpha Tauri e pouparíamos dinheiro também”.

“Mas fazê-lo em segredo me incomoda. Se isso for permitido, deve ser permitido ficar a 100%”, comentou Marko sobre a prática de ‘copiar’ o desenho do carro de outra equipe.

“Então teríamos basicamente quatro Red Bulls, mas para equipes como a Renault ou a McLaren que não têm uma equipa B, isso é problemático”, explicou ele.

Finalmente, quando questionado sobre o potencial da Racing Point em Silverstone neste fim de semana, Marko respondeu: “É uma pista potente, por isso a Mercedes cor-de-rosa será perigosa”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.