F1 – Red Bull não teria problema com abordagem “Mercedes cor-de-rosa”
sábado, 1 de agosto de 2020 às 7:55O Dr. Helmut Marko espera que a “Mercedes cor-de-rosa” da Racing Point seja altamente competitiva durante os próximos dois fins de semana de corrida em Silverstone. Mas o oficial da Red Bull disse ao jornal Kronen Zeitung que espera que a Mercedes preta fique claramente na frente.
“Tiro-lhes o chapéu”, disse Marko, referindo-se aos campeões mundiais. “Eles até parecem ter o tempo sob o seu controle neste momento”, sorriu ele, referindo-se à previsão de tempo quente em terras britânicas.
Quanto à Red Bull, ele diz que o carro de 2020 ainda não está à altura do ritmo principal. “Receio que nada de fundamental vá ainda mudar”, comentou Marko.
“Mas temos muito na nossa bagagem para a aerodinâmica. As novas peças devem melhorar o problema que temos tido recentemente. Sim, estamos no caminho certo”, acrescentou ele.
E para o futuro, Marko admite que está de olho em saber se a FIA vai dar luz verde à abordagem ‘Mercedes cor-de-rosa’ da Racing Point ao design dos carros. “Não tenho qualquer problema se isso for permitido”, declarou o austríaco. “Então faríamos a mesma coisa com a Alpha Tauri e pouparíamos dinheiro também”.
“Mas fazê-lo em segredo me incomoda. Se isso for permitido, deve ser permitido ficar a 100%”, comentou Marko sobre a prática de ‘copiar’ o desenho do carro de outra equipe.
“Então teríamos basicamente quatro Red Bulls, mas para equipes como a Renault ou a McLaren que não têm uma equipa B, isso é problemático”, explicou ele.
Finalmente, quando questionado sobre o potencial da Racing Point em Silverstone neste fim de semana, Marko respondeu: “É uma pista potente, por isso a Mercedes cor-de-rosa será perigosa”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, helmut marko, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 red bull, Racing Point, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.