F1 – Red Bull não tem pressa para confirmar segundo piloto

sábado, 9 de novembro de 2019 às 9:00

Red Bull

A Red Bull “pode levar algum tempo” antes de confirmar oficialmente a identidade do colega de equipe de Max Verstappen para 2020. Essa é a afirmação do seu chefe Christian Horner, apesar de Alex Albon ser claramente o favorito para manter o lugar.

“Depois do acidente e da mudança na asa dianteira, foi o piloto mais rápido da pista,” disse Horner à revista alemã Auto Motor und Sport, referindo-se ao GP dos EUA em Austin. “A forma como ele lutou pelo grid foi fenomenal”.

Albon está agora em sexto no campeonato mundial de pilotos, “apesar de ter feito apenas sete corridas por nós”, acrescentou Horner. “O seu desenvolvimento é muito impressionante. Acho que não vai demorar muito mais tempo até ele poder guiar mesmo à frente”.

Mas, por agora, a Red Bull diz que Daniil Kvyat e Pierre Gasly estão tecnicamente na briga para serem promovidos para 2020. “Não vamos tomar decisões precipitadas”, declarou Horner. “Todos os pilotos estão sob contrato, por isso podemos levar o nosso tempo”.

O piloto da McLaren, Carlos Sainz, antigo companheiro de equipe de Verstappen, diz que não se arrepende de ter abandonado o programa da Red Bull e, consequentemente, da sua oportunidade de garantir o lugar.

“Não importa quem vai estar ao lado de Verstappen na próxima temporada, uma vez que vai continuar a ser o primeiro piloto”, afirmou o espanhol à Sky Italia. “Por isso, não me afeta nada”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.