F1 – Red Bull não tem planos para cobrir saída de Newey

segunda-feira, 11 de agosto de 2014 às 12:27

Adrian Newey

A equipe Red Bull não precisa nomear oficialmente um diretor técnico para trabalhar sob Adrian Newey, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.

Newey fechou um novo acordo de longo prazo para permanecer na Red Bull no início desta temporada, mas como parte desse acordo sua participação na equipe de F1 será reduzida.

Ele continuará a trabalhar como diretor técnico, com os chefes de departamentos existentes formando níveis abaixo dele na estrutura da Red Bull, tornando desnecessária a figura de um diretor técnico no dia a dia.

“Nós não vamos nomear um diretor técnico, nós não precisamos de um”, disse Horner.

“Adrian ainda vai estar muito envolvido em ajudar a definir uma direção. Mas é uma oportunidade para as pessoas abaixo de Adrian se apresentarem e assumirem mais responsabilidades”.

Newey já havia salientado o desejo de garantir que a Red Bull continuasse a operar em um alto nível, caso deixasse a equipe.

Horner acredita que o projetista já estava se preparando para assumir um trabalho diferente, que entrará em vigor no final da temporada.

“Adrian nunca fez segredo do fato de que em algum momento ele ia recuar um pouco”, disse Horner. “Ele chegou a esse ponto e agora temos que colocar uma estrutura o substituindo e, ainda assim, beneficiar o seu envolvimento. Assim é a melhor situação para todos”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.