F1 – Red Bull “não tem espaço” para segundo piloto, diz Boullier

sexta-feira, 29 de novembro de 2019 às 10:01

Pierre Gasly

Qualquer piloto enfrentaria dificuldades para ser companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull.

Essa é a opinião de Eric Boullier, ex-chefe da McLaren que foi questionado pelo jornal Ouest France sobre os altos e baixos de Pierre Gasly na temporada 2019.

O francês foi promovido à Red Bull como substituto de Daniel Ricciardo neste ano, mas no meio da temporada foi rebaixado para a Toro Rosso.

“A Red Bull é uma estrutura especial”, comentou Boullier. “A estratégia deles é concebida ao redor da performance a qualquer custo e um piloto”.

“Então, tudo está no lugar – uma equipe de alto desempenho, um motor de fábrica e um primeiro piloto como Max Verstappen – e não há espaço para mais ninguém”.

Segundo Boullier, Gasly simplesmente teve dificuldades para se encaixar na Red Bull.

“É bastante complicado para qualquer piloto, ainda mais um jovem, chegar em um lugar tão difícil como aquele”, disse ele. “Tudo será focado em Verstappen”.

“O excepcional é que eles rebaixaram Pierre para a Toro Rosso e agora nós estamos vendo um desempenho ainda melhor dele do que no ano passado. Ele se tornou o líder da Toro Rosso agora, similar ao que Verstappen é na Red Bull”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.