F1 – Red Bull não se preocupa com atualização da Renault em Sochi

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 15:50

Cyril Abiteboul, Helmut Marko e Christian Horner

Christian Horner disse que a Red Bull não pode ir em frente com a discutível atualização de motor da Renault para o GP da Rússia, dizendo que precisa determinar se “vale a pena receber uma penalidade por isto”.

Com as relações entre as duas partes irremediavelmente tensas, já que as últimas fases da temporada se aproximam, a Red Bull esperava usar uma unidade de potência Renault atualizada para o GP da Rússia em Sochi.

No entanto, com a especulação crescente de que a Red Bull não vai usar motores Renault em 2016, Horner questiona se os ganhos de desempenho da atualização valerão a pena tomar outra penalidade para apenas algumas corridas restantes

“Não foi confirmado para nós quando será ou quanto de desempenho vai ter”, disse ele. “Quando entendermos qual será o ganho de desempenho, então podemos pesar se vale a pena receber uma penalidade. Então, vamos esperar para ouvir sobre isso da Renault”.

Com a Renault sofrendo mais problemas de confiabilidade em Monza após a nova unidade de potência de Daniel Ricciardo quebrar depois de apenas cinco voltas, Horner admitiu estar impressionado com a Mercedes e sua unidade de potência atualizada.

“O motor Mercedes atualizado parecia assustador na sexta-feira e devem ter tido algum tipo de problema com Rosberg, porque parecia que tiraram alguma potência dos motores. Mas, certamente, o passo que deram na sexta-feira parece significativo, bastante preocupante. Quero dizer, eles estão em sua própria categoria no momento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.