F1 – Red Bull não se importou com a posição da Mercedes sobre Pacto de Concórdia

domingo, 27 de setembro de 2020 às 7:40

Red Bull e Mercedes

A Red Bull não apoiou as tentativas de Toto Wolff de atrasar a assinatura do Pacto de Concórdia de 2021. Esta é a admissão do Dr. Helmut Marko, depois de o chefe da Mercedes Wolff e todas as outras equipes terem finalmente assinado.

Mas seguiram-se relatos de que Wolff estava pedindo aos seus colegas chefes de equipe que adiassem a assinatura até a modificação de certos termos e cláusulas. “Não nos interessa o que o Toto queria”, disse Marko ao site motorsport-total.com.

“Com duas equipes e uma pista de corrida, temos os nossos próprios interesses e os vemos protegidos em conformidade. O que era importante para nós está incluído no Pacto de Concórdia”, acrescentou ele.

Marko disse que um dos principais desejos da Red Bull era que o acordo deixasse de ser um “contrato fixo”, porque “o nosso contrato com a Honda termina atualmente em 2021”. Ele salienta que na altura em que Wolff ia a público com as suas preocupações em Barcelona, a Red Bull já tinha chegado a um acordo com a Liberty Media.

“Foi por isso que não nos associamos a tudo isso”, declarou ele sobre a pressão de Wolff por uma posição universal contra a Liberty. “Não funciona de qualquer forma”, continuou o funcionário austríaco. “Há demasiados interesses para isso. Já foi tentado muitas vezes e nunca funciona”.

Marko disse que um novo acordo para o Red Bull Ring, e também a assinatura dos direitos televisivos com a emissora Servus TV, também foram acordados porque “temos uma boa relação com a Liberty”.

Outra disposição com a qual Marko concorda é a mudança na governação para 2021 e mais além. “Algumas coisas serão decididas com uma maioria esmagadora e já não com unanimidade”, explicou ele. “Por exemplo, o grid inverso na Áustria, que só foi impedido pela Mercedes”.

Marko diz que nem sequer se importa que a Ferrari continue a receber a maior parte do dinheiro, insistindo: “A Ferrari é a Ferrari. Se perguntar a qualquer rapazinho o que é um carro de corridas, ele apontará para uma Ferrari. Isso é um fato que temos que aceitar”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.