F1 – Red Bull não sabe quais foram os problemas de Vettel

terça-feira, 18 de março de 2014 às 14:09

Helmut Marko e Christian Horner

A Red Bull acredita que não há explicações claras sobre os problemas de confiabilidade que Sebastian Vettel sofreu durante o GP da Austrália.

Vettel abandonou na prova de abertura da Formula 1 em Melbourne nas primeiras voltas, depois que seu motor perdeu um cilindro e a equipe está trabalhando para descobrir exatamente o que deu errado.

O tetracampeão também sofreu com problemas de dirigibilidade relacionados com o software e o chefe da Red Bull Christian Horner disse que sua equipe está lutando para saber por que os problemas estavam todos concentrados num só carro.

“Parece que ele perdeu um cilindro por alguma razão, e nós precisamos entender exatamente o que causou isso – mesmo que seja elétrico ou software ou qualquer outra coisa”, explicou.

“Na manhã de sábado a unidade de potência tinha força real e não havia nenhuma razão lógica para isso. As configurações são as mesmas (com o carro do companheiro de equipe, Daniel Ricciardo), ambos com motores novos montados”.

“Mas isso mostra como as coisas são finamente equilibradas no momento”.

Os problemas da Red Bull não estavam totalmente no carro de Vettel, porque Ricciardo teve um susto pouco antes da corrida.

“Nós vivemos um drama quando ele deixou os boxes e o turbo não funcionou”, disse Horner. “Nós tivemos que retornar com o carro aos boxes para reiniciar o ciclo de potência, e tudo voltou a funcionar”.

“Então, houve outro problema quando estávamos indo para o grid, mas ele consertou sozinho e não reapareceu”.

 

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.