F1 – Red Bull não pretende assinar novo acordo para limitar custos

domingo, 13 de novembro de 2011 às 11:40

h marko.1Dr. Helmut Marko tem más notícias para a aliança da FOTA (Associação das Equipes) e o próximo Acordo de Restrição de Recursos. A Red Bull não pretende assinar um novo compromisso nos termos atuais.

“É totalmente cheio de buracos. Qualquer pessoa pode simplesmente burlar as regras. Portanto, não será assinando” , disse o consultor da Red Bull ao jornal Bild. “É o mesmo para cada equipe quando elas estão no topo. Mas só temos que fazer o que pudermos para ficar lá”, insistiu Marko.

A pressão no paddock sobre a Red Bull está aumentando, com alguns rivais reclamando que o colapso em potencial da FOTA é um enorme risco em meio à crise na Europa, e há necessidade de união para o novo Acordo de Concórdia, que deverá ser assinado para 2013.

A Red Bull reclama também da proibição dos difusores soprados, o que acredita-se ter grande influência na supremacia de Sebastian Vettel na atual temporada. “Sem o escapamento, só temos de chegar a algo novo”, confia Marko. “E nós temos Adrian Newey”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.