F1 – Red Bull não precisa entrar em pânico, insiste Ricciardo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 14:38

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que há tempo para a Red Bull fazer as mudanças necessárias no seu carro de 2014 para que possa iniciar adequadamente sua temporada no teste do Bahrain.

Depois de um pesadelo na primeira semana de testes da pré-temporada em Jerez, assolada por superaquecimento e decepções com a unidade de energia, a Red Bull terminou os seus testes prematuramente na sexta-feira à tarde.

A equipe provavelmente terá de fazer modificações na montagem da unidade de energia da Renault, enquanto sua parceira fornecedora de motores tem a esperança de encontrar uma cura para os problemas de software e mapeamento que afetaram todas as suas equipes.

Mas, embora a Red Bull esteja firmemente com um pé atrás depois de completar apenas 21 voltas ao longo dos quatro dias em Jerez, Ricciardo insiste que ainda não há pânico em Milton Keynes.

“O tempo está do nosso lado”, disse ele, referindo-se ao espaço de três semanas antes do início do teste do Bahrain.

“Nós temos algumas semanas, o que é bom. Sabemos o que a equipe é capaz de fazer e sabemos o quanto trabalham duro”.

“Eu sei como que eles são. Você ouve histórias onde mudaram as coisas mais rápido do que qualquer outra equipe aqui, o que definitivamente me torna muito positivo e otimista sobre tudo”.

Problemas Identificados

Ricciardo mostra estar sempre confiante de que a Red Bull sabe o que precisa ser feito para resolver os problemas de refrigeração que sofreram em Jerez.

“Eu acho positivo que, embora não pudéssemos resolver os problemas aqui na pista, sabemos o que precisa ser feito”, disse ele.

“Nós só precisamos de mais tempo para resolver os problemas que tivemos, mas acho que estão muito evidentes na mente de todos”.

O australiano também acha que qualquer um sugerir que a temporada da Red Bull já está enfrentando problemas, está falando muito cedo.

“Nós temos a melhor equipe do mundo e eles irão virar esse jogo”, disse ele.

“Não é como se a temporada tivesse começado. Nós não estamos perdendo pontos por não rodar agora ou qualquer coisa assim”.

“Nós ainda temos muito tempo para obter a quilometragem perdida aqui. Nas poucas voltas que fiz no carro, ele ainda se mostra como um carro de corrida. Isso não é algo fora do comum”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.