F1 – Red Bull: “Não podia ignorar o que ele tinha conseguido”

sábado, 20 de março de 2021 às 9:30

Christian Horner

A Red Bull Racing tinha como escolher entre vários pilotos para esta temporada. Não só tinham opções sobre Alexander Albon e Daniil Kvyat, como também pilotos experientes como Sergio Perez e Nico Hulkenberg estavam disponíveis.

A escolha acabou por recair sobre Sergio Perez no final do ano. Falando à Sky Sports F1, Christian Horner relembrou essa decisão tardia: “No ano passado tivemos a posição única em que podíamos esperar porque todos os outros lugares estavam ocupados. Tivemos a situação única em que podíamos esperar até o final do ano para tomar uma decisão”.

Entretanto, Perez conseguiu convencer cada vez mais ao longo da temporada. “A temporada de Checo acabou ficando cada vez mais forte e o momento absolutamente crucial para ele foi ganhar aquela corrida do fundo do grid no Bahrain e depois daquele desempenho não se podia ignorar o que ele tinha conseguido alcançar”, explicou Horner.

Embora a forma impressionante do piloto mexicano não pudesse ser ignorada pela Red Bull, continuava a ser uma decisão difícil para a equipe.

“Todos na equipe queriam que Alex ficasse com aquele lugar, mas não se podia ignorar um piloto talentoso com a experiência de Sergio, então no final foi uma decisão relativamente fácil, mas tivemos apenas a sorte de ter o tempo do nosso lado”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.