F1 – Red Bull: “Não podemos continuar sem congelamento”

domingo, 29 de novembro de 2020 às 9:45

Christian Horner

Christian Horner e a sua equipe Red Bull Racing continuam à espera de um congelamento dos regulamentos de motores a partir de 2022. Agora que a Ferrari parece estar de acordo, o dirigente tem esperança, mas diz que às equipes inferiores deve ser dada uma opção.

Uma vez que a Red Bull ficará sem uma fornecedora de motores a partir de 2022 após a saída da Honda, a equipe austríaca tem vindo a se concentrar há já algum tempo no congelamento dos regulamentos de motores.

No início a Ferrari lutou contra a ideia, mas isso agora parece ter acabado, uma vez que a Renault parece também querer começar a cooperar. A Mercedes ficou entusiasmada com o plano desde o início. Isto permitiria à Red Bull continuar a utilizar o motor que a Honda irá deixar depois de 2021.

Horner acha que a mudança de opinião das outras fornecedores de motores é uma boa notícia para o esporte, diz ele ao site Motorsport-total.com: “Especialmente com as novas tecnologias que serão implementadas no esporte a partir de 2026. Então seria uma pena investir muito dinheiro em novos motores”.

Mas o esporte também deve ser cauteloso, segundo o britânico. É claro que nenhum fornecedor quer estar em desvantagem quando as regras forem congeladas. “Tem que haver um mecanismo para que um fornecedor faça mais alguns ajustes se algo correr mal. Caso contrário, tem uma enorme desvantagem”, explicou.

“Há argumentos para que cada fornecedor continue o congelamento. A Ferrari e a Renault têm ambas um novo motor para 2022. A Mercedes já tem o melhor motor”, prosseguiu Horner.

“Os custos são também muito importantes para todos. Já perdemos uma fornecedora de motores; não queremos perder outra. Também não poderíamos continuar sem um congelamento”, concluiu o chefe de equipe de 47 anos.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.