F1 – Red Bull não descarta construir seu próprio motor

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 8:44

Helmut Marko

A Red Bull Racing está fazendo tudo o que está ao seu alcance para assumir o projeto de motor da Honda a partir de 2022. Nem todas as outras fabricantes estão ainda de acordo, mas conforme Helmut Marko, está a caminho um acordo que pode assegurar que a Red Bull obtenha o seu próprio motor.

A Red Bull Racing tem estado ativa na Fórmula 1 há muito tempo e teve anos de sucesso com a Renault entre 2010 e 2013. Quando a Renault começou a concentrar-se mais na sua própria equipe, a Red Bull precisava de um novo negócio de motores.

A Honda chegou na altura certa, mas estão desistindo da F1 no final da temporada de 2021. A Red Bull quer um congelamento do desenvolvimento para facilitar a sua aquisição do projeto Honda.

“É evidente que nem todas as fabricantes estão de acordo, mas um acordo está a caminho, porque faz sentido. É inaceitável que tantos custos estejam sendo incorridos num motor complexo que sabemos que em breve deixará de ser utilizado”, disse Marko ao Motorsport-total.com.

A Red Bull está, portanto, focando inteiramente na aquisição do motor Honda e não está em discussão com outras partes, diz Marko, que também não descarta a possibilidade de a Red Bull manter a unidade de potência internamente ao introduzir um novo motor.

“Se as indicações estiverem certas e houver realmente um motor sem MGU-H, este continuará a ser inovador, mas os custos não devem exceder os 50 milhões, então podemos desenvolver esse motor em Milton Keynes”, concluiu Marko.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.