F1 – Red Bull não dará ordens de equipe em 2017

quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 10:28
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

A Red Bull assegurou à Max Verstappen que ele não terá um papel de apoio para Daniel Ricciardo, apesar da grande diferença entre eles na classificação da Fórmula 1 de 2017.

O desempenho de Ricciardo em corridas recentes o deixou a 64 pontos do líder do campeonato, Sebastian Vettel, enquanto Verstappen está atrás mais 62 pontos.

Mas, com Vettel dividindo pontos com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, a Red Bull poderia se encontrar numa situação em que, se as posições de Ricciardo fossem maximizadas através de ordens de equipe, isso poderia ajudar o australiano a fechar a lacuna na frente.

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, não está convencido de que essa tática vale a pena, pois ele acha que o déficit para Vettel é muito grande para considerar um avanço ao campeonato.

“Nós não estamos pensando em campeonatos, estamos pensando em obter desempenho no carro, e corrida por corrida”, disse Horner.

“Nós não nos consideramos concorrentes ao campeonato neste momento. Queremos ir a todas as corridas, dar tudo o que pudermos e tirar a diferença”.

Quando perguntado se Verstappen ficaria livre para competir e vencer Ricciardo, Horner disse: “Totalmente”.

“Se ele (Ricciardo) estivesse atrás 15 ou 20 pontos, é uma história diferente. Mas, 64 pontos atrás na metade da temporada, você deve ser justo para não começar a emitir ordens de equipe nesse ponto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.