F1 – Red Bull não confirma Raikkonen como principal candidato a vaga de Webber

quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 16:49

Adrian Newey, Sebastian Vettel e Christian Horner

A prioridade da Red Bull é encontrar o piloto mais rápido possível para substituir Mark Webber, mas a equipe nega que Kimi Raikkonen seja o favorito para a vaga. Apesar do piloto da Lotus ser considerado por muitos como o principal candidato a ser o futuro companheiro de Sebastian Vettel, Christian Horner falou que a Red Bull tem muitas opções e que não tem pressa para anunciar sua decisão.

“Queremos um piloto rápido. Nosso objetivo é ter os dois melhores carros no próximo ano,” falou Horner. “Estamos em uma posição muito boa, onde temos vários pilotos querendo pilotar um carro da Red Bull, e ainda temos dois jovens talentosos que estão se desenvolvendo na Toro Rosso. Então não precisamos ter pressa para anunciar algo.”

Raikkonen já falou que seria difícil tomar uma decisão caso recebesse uma proposta oficial da equipe austríaca, e Horner admitiu que contratar uma super-estrela como o finlandês pode ser arriscado.

“Existem riscos quando você contrata alguém, não importa quem seja. Tentaremos escolher um piloto baseado nas informações que teremos e, felizmente, temos duas jovens promessas e outros bons pilotos também. Nossa decisão será baseada em méritos, pois queremos constituir a melhor equipe possível,” continuou.

Horner também deixou claro que Vettel será consultado sobre a escolha, mesmo que o alemão não tenha a última palavra na escolha final do seu companheiro.

“Claro que Vettel será consultado pois sua opinião tem valor. Ele está na pista, competindo com alguns desses pilotos e, ás vezes, ele vê coisas que nós não vemos,” completou Horner.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.