F1 – Red Bull: Mudanças previstas de motor estão indo na direção certa

sábado, 30 de dezembro de 2017 às 11:25

Mercedes, Ferrari e Red Bull

O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko, diz que as regras de motores da Fórmula 1 estão em direção a um resultado sensato, mas sente que “os fãs devem ser o rei” no processo de tomada de decisão.

A Red Bull queixou-se continuamente das unidades de potência da Renault, que possuem desempenho inferior em comparação com os motores Mercedes dominantes na era híbrida V6, mas Marko ficou satisfeito em ver as melhorias da fabricante francesa ao longo de 2017.

A Red Bull executará os motores da marca TAG-Heuer fornecidos pela Renault até o final de 2018, mas o diretor da equipe, Christian Horner, insinuou uma parceria com a Aston Martin se os regulamentos se adequarem à fabricante britânica, mas qualquer acordo não entrará em ação até a próxima alteração de regulação em 2021.

Marko tem fé na direção futura dos motores de F1, com os pensamentos que se deslocam para as mudanças de regras de 2021, e está interessado em que as regras sejam simplificadas para que as equipes e os fãs apreciem. Os novos proprietários da F1, Liberty Media, fizeram sugestões iniciais de acabar com a unidade MGU-H enquanto padronizavam a energy store e controles eletrônicos.

“Está indo na direção certa. Claramente, não poderia continuar como está”, disse Marko ao Formula1.com. “As regras são muito complicadas. O fã deve ser rei, eles devem entender facilmente o que está acontecendo – e isso não é possível com as atuais regras de motor”.

“É claro que também vejo o ponto de vista de Toto Wolff (da Mercedes): se ele perde seu motor, ele perde a maior parte de sua vantagem – então ele está lutando contra isso. Como isso vai acabar? Eu acho que vamos conseguir mecanismos tecnicamente mais simples, menos onerosos, mas mais barulhentos. Estamos nos movendo para lá”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.