F1 – Red Bull: Mercedes foi incrível em 2014
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 às 10:43![f1-horner-red-bull-rosto-700](https://www.autoracing.com.br/wp-content/uploads/2014/11/f1-horner-red-bull-rosto-700.jpg)
Christian Horner
Christian Horner acredita que o que a rival Mercedes alcançou na Fórmula 1 em 2014 foi “verdadeiramente incrível”. A série de quatro conquistas consecutivas da sua Red Bull foi interrompida de forma massacrante, sendo que os alemães venceram 16 das 19 corridas e promoveram um duelo interno pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Para o chefe da Red Bull, a Mercedes merece crédito por ter tomado a frente no início da era dos motores V6 turbo híbridos, mas salienta que a parceira Renault teve dificuldades. “Acho que a diferença para a Mercedes foi muito maior do que esperávamos que seria. Tememos um déficit, mas nem de longe na escala que vimos”, comentou.
“Eu acho que primeiro temos que felicitar a Mercedes, que fez um trabalho realmente incrível com a sua unidade de potência. Eu acho que nós estávamos na pior de todas as situações com a Renault, pois não estávamos com um motor competitivo nem confiável. Resolveram a questão da confiabilidade, mas agora é no déficit de desempenho que nós realmente precisamos focar”, prosseguiu ele.
A Red Bull se recuperou de uma pré-temporada calamitosa para vencer três corridas em 2014, todas com seu novo piloto Daniel Ricciardo, enquanto o tetracampeão Sebastian Vettel fez sua primeira campanha sem vitórias desde sua estréia na F1 em 2007. O alemão irá para a Ferrari em 2015, e Horner acredita que a reestruturação da Renault e a nova equipe de trabalho da Red Bull deixarão a batalha mais próxima neste ano.
“Eu acho que a Mercedes investiu mais estrategicamente do que a Renault. Era algo de que estávamos cientes e pressionamos (a fabricante), mas infelizmente as suas mudanças de gestão vieram tarde demais para fazer um impacto neste ano, mas espero que tenham uma grande influência nas próximas temporadas”, espera o chefe da Red Bull.
“Acho que a filosofia de abraçar a Red Bull como sua equipe principal e de trabalharmos como parceiros em vez de clientes era o que precisava mudar, porque a unidade de potência precisa ser totalmente integrada”, concluiu Horner.
Christian Horner, confiabilidade, daniel ricciardo, déficit, desempenho, formula 1, mercedes, motores, piloto, potencia, questão, red bull, renault, Sebastian Vettel, titulo, trabalho, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.