F1 – Red Bull: Mercedes está tentando nos pressionar

segunda-feira, 26 de abril de 2021 às 9:11

Toto Wolff e Christian Horner

A Mercedes vem dominando a Fórmula 1 nos últimos sete anos, mas a Red Bull parece ser uma forte desafiante na disputa pelo título em 2021.

Entretanto, o chefe Christian Horner discorda de Toto Wolff sobre o suposto favoritismo de sua equipe.

A Red Bull venceu quatro campeonatos consecutivos entre 2010 e 2013, mas não vem conseguindo lutar pelo título mundial desde então. Todos eles ficaram com a Mercedes, e Horner espera acabar com isso em 2021. Porém, segundo ele, o favoritismo da Red Bull apontado pela Mercedes é um truque de Wolff.

“Claro, é usado para tentar colocar expectativas e criar pressão”, declarou Horner ao site motorsport.com. “Toto inevitavelmente tentará identificar a Red Bull como favorita a fim de criar a percepção de precisar perseguir e alcançar”.

“Contudo, eu não acredito que nós somos os favoritos, para ser honesto. Estamos enfrentando uma equipe heptacampeã mundial consecutiva. Você não precisa ser nenhum gênio para avaliar as chances: elas mostrarão quem é o favorito”.

“A Mercedes vem nos apontando como favorita e Toto está extremamente interessado em desviar a atenção, mas é uma visão um pouco restritiva. Eles são os atuais heptacampeões mundiais e tiveram um teste ruim. O carro deles foi tão veloz quanto o nosso na corrida do Bahrain e sua degradação de pneus parece muito boa”, concluiu Horner.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.