F1 – Red Bull: Mercedes é a favorita para 2017

domingo, 1 de janeiro de 2017 às 11:23
Mercedes e Red Bull

Mercedes e Red Bull

A Mercedes é a favorita para o campeonato mundial de Fórmula 1 deste ano, apesar das mudanças na regulamentação, segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner. A equipe conquistou seu terceiro campeonato consecutivo de construtores em 2016, enquanto Nico Rosberg acrescentou o título de pilotos aos sucessos de Lewis Hamilton em 2014 e 2015.

Este ano contará com carros mais rápidos, mais agressivos, com asas dianteiras e traseiras mais largas e pneus Pirelli maiores e mais largos, nas mudanças mais significativas desde 2009. Enquanto Horner acredita que tal revisão dá para a Red Bull, que emergiu como desafiante mais próxima da Mercedes em 2016, uma chance para fechar a lacuna, ele ainda acha que a Mercedes será a equipe a ser batida.

“Vai ser difícil superar a Mercedes”, disse Horner. “Eles vão para o ano como franco favoritos. Eles venceram três campeonatos consecutivos, eles ganharam 50 GPs nos últimos três anos. Estamos apenas esperançosos em fechar essa lacuna para que não tenhamos resultados previsíveis a cada fim de semana de GP”.

“Os novos regulamentos devem equilibrar o chassi e o motor. Estamos confiantes de que devemos fazer um pouco de progresso durante o inverno com o motor. Os regulamentos são como uma folha de papel limpa para todos, então você não sabe onde está no momento em comparação com a sua oposição”, explicou ele.

“É uma oportunidade ou é um desafio que estamos esperando, mas só realmente quando chegarmos a Melbourne que vamos ter um vislumbre de onde está o ranking competitivo”, prosseguiu o chefe da Red Bull, que acredita que haverá uma corrida de desenvolvimento com “ganhos fáceis” a serem feitos no início.

“Você espera que não tenha algo como no difusor duplo, onde havia uma interpretação dos regulamentos que alguém viu que gerava uma vantagem. As mudanças não são tão dramáticas como foram de 2008 para 2009, mas elas ainda representam uma grande oportunidade para tornar os carros significativamente mais rápidos”, comentou.

“Vai ser uma corrida de desenvolvimento no próximo ano e haverá ganhos fáceis no início de qualquer ciclo de desenvolvimento. Essa busca implacável para perseguir atualizações será uma parte chave no próximo ano”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.