F1 – Red Bull: Maior arrasto pode ajudar nas ultrapassagens
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 às 10:23Os chefes técnicos da Red Bull acreditam que o maior arrasto criado pelas novas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 em 2017 pode aumentar as oportunidades de ultrapassagem.
A tentativa da F1 de criar carros significativamente mais rápidos em 2017 provocou temores de que a performance aerodinâmica adicional dificultará as disputas roda a roda, mas isso também pode aumentar o efeito do vácuo nas retas.
Pierre Wache, engenheiro chefe de performance da Red Bull, declarou: “O carro de 2017 será claramente mais agressivo em termos de visual – mais largo, parece mais um muscle car, com pneus maiores”.
“Você poderia argumentar que um dos aspectos de termos um carro mais largo é que isso tornará as ultrapassagens mais difíceis”.
“Entretanto, devido ao efeito aerodinâmico e ao maior arrasto que ele terá, além do tempo extra que passará nas retas, haverá mais oportunidades de ultrapassar nesse tipo de condição do que nos anos anteriores”.
Dan Fallows, chefe de aerodinâmica, disse: “Quanto mais downforce os carros produzem, mais eles podem ser afetados pelos outros carros em termos de arrasto”.
“Portanto, os carros talvez possam andar mais perto uns dos outros a fim de uasr o vácuo na reta. Nesse sentido, as ultrapassagens na verdade poderão ser mais fáceis”.
2017, aerodinâmica, arrasto, aumento, autoracing, chefes, dan fallows, equipe, f1, formula 1, formula-1, noticias, novas, oportunidades, pierre wache, red bull, regras, técnicos, temporada, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.