F1 – Red Bull insiste não estar preocupada com ritmo da Austrália
segunda-feira, 18 de março de 2013 às 12:29A Red Bull disse que não há motivos para se mostrar preocupada com o ritmo demonstrado por seus carros durante o Grande Prêmio da Austrália. A equipe largou das duas primeiras posições do grid e, mesmo assim, não conseguiu a vitória. Sebsatian Vettel tinha começado seu primeiro grande prêmio da temporada como franco favorito, mas acabou chegando na terceira posição, atrás de Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. O piloto alemão teve problemas com a degradação dos pneus.
Apesar de muitos especialistas afirmarem que estes problemas podem prejudicar seriamente a candidatura ao título dos pilotos da Red Bull, Christian Horner acredita que a equipe saberá resolver este problema rapidamente.
“Ninguém aqui está saindo da Austrália desmotivado ou triste com a corrida,” falou Horner. “Tivemos um final de semana muito sólido, mas acabamos não entendendo muito bem o funcionamento dos pneus para o domingo. Temos um carro rápido, o que é o mais importante, em segundo lugar vem a compreensão dos pneus. Aprendemos muitas coisas neste domingo, que nos ajudarão para a próxima corrida com temperaturas amenas,” continuou.
Horner acha que o fato de Mark Webber não ter sofrido com a degradação excessiva dos pneus, como aconteceu com Vettel, é devido ao acerto usado pelo piloto.
“Temos um bom carro. Fomos competitivos durante todos os treinos livres e no classificatório. Nossos momentos de maior dificuldade foram durante a corrida. Mark conseguiu ser muito competitivo durante a corrida e conservar melhor seus pneus, precisamos também entender o porque disso. Mas temos certeza que a diferença está no acerto dos carros,” completou.
acertos, autoracing, degradação, fernando alonso, ferrari, formula 1, lotus, melbourne, pneus, raikkonen, red bull, vettel, webber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.