F1 – Red Bull impediu Ricciardo de disputar 24 Horas de Le Mans
sábado, 23 de janeiro de 2016 às 9:40
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo diz que teve opções para guiar nas 24 Horas de Le Mans em 2015, mas os conflitos então vividos pela Red Bull Racing na Fórmula 1 o impediram de seguir adiante. O piloto australiano teve que focar esforços em ajudar sua equipe a se recuperar de um começo de ano difícil.
“Le Mans seria legal. Para ser honesto, eu queria fazê-lo no ano passado”, disse ele à publicação Auto Action. “Houve talvez algumas oportunidades para fazê-lo no ano passado, mas seria um pouco demais com tudo que estava acontecendo (na Red Bull), e a equipe preferiu que eu focasse apenas na F1”.
Fernando Alonso também esteve próximo de uma vaga para as 24 Horas de Le Mans, antes de sua mudança para a McLaren para 2015. Nico Hulkenberg (Force India), por outro lado, conseguiu conciliar e venceu a tradicional prova com um Porsche dividido com Nick Tandy e Earl Bamber.
“Obviamente (Nico) Hulkenberg foi lá e ganhou – eu adoraria ter feito isso. Então, pode acontecer. Eu acho que a beleza de Le Mans é que pode acontecer daqui a 10 anos. Não precisa ser feito hoje”, finalizou Ricciardo.
24 horas, ano, daniel ricciardo, equipe, formula 1, le mans, nico hulkenberg, porsche, red bull, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.