F1 – Red Bull ignora Pierre Gasly e olha para “fora”

domingo, 25 de outubro de 2020 às 20:33

Pierre Gasly e Alex Albon

Sendo um “piloto Red Bull” e com a performance que está apresentando esse ano, Pierre Gasly deveria ser o maior favorito à vaga de Albon em 2021. Hoje em Portimão, mais uma vez o francês teve um ótimo desempenho chegando em P5 na corrida, enquanto Albon – num carro muito mais rápido – decepcionou de novo fazendo uma corrida medíocre e chegando em P12. Eles estão separados agora por apenas 1 ponto na tabela do campeonato.

Mas Christian Horner não acredita que Pierre Gasly seja a solução para os problemas que a Red Bull tem com seu carro. O chefe da equipe austríaca demorou bastante para sair do circuito de Portimão hoje tentando explicar por que Gasly não pode contar com um assento no RB17 do próximo ano.

“Sim, o Pierre fez um excelente trabalho hoje”, elogiou o pupilo francês por ter conquistado o P5 no GP de Portugal. “Ele está guiando muito bem naquele ambiente da AlphaTauri. Ele está confortável naquele carro com a menor pressão daquele ambiente. Menos expectativa também. Suas aspirações como equipe são diferentes de como eram sob a Toro Rosso, então faz sentido que o ajuste funciona bem em ambas as direções com Pierre e a equipe AlphaTauri. ”

Red Bull não fecha portas
Apesar do fato de Gasly ter um ótimo desempenho na formação baseada em Faenza, um retorno antecipado à Red Bull está fora de questão. “Acho que você tem que olhar para todas as opções. Não acho que estaríamos fazendo nosso trabalho se não olhássemos para a situação dentro da Fórmula 1. Existem pilotos que têm grande experiência e habilidade, que é uma situação muito incomum que poderia estar disponível “, disse o chefe da equipe da Red Bull sobre a ‘situação incomum’ que parece ter surgido com Nico Hulkenberg e Sergio Perez, que parecem ser os dois maiores candidatos.

Horner continua dizendo em um momento online da Red Bull que ainda é a primeira prioridade dar a Albon a chance de garantir uma vaga para 2021. “Não vamos esquecer, quando ele entrou no carro no ano passado, ele superou Pierre significativamente no saldo de 2019. Se fôssemos trocá-los de volta, por que seria diferente?”

São palavras duras de Horner, que sequer leva em consideração que Gasly melhorou como piloto e pode também ter amadurecido sua confiança e personalidades, que ainda estão sendo moldadas pelo fato de ser jovem (24).

De onde vêm as enormes dúvidas de Horner? “Acho que o nosso carro é mais difícil de guiar do que o AlphaTauri. Isso é claro. O carro é muito mais sensível e acho que pode ser muito nervoso. Max lida bem com isso, enquanto outros pilotos têm lutado com isso. Essa é a verdade, se Alex estivesse na AlphaTauri, ele faria um trabalho muito semelhante ao de Pierre. Não tenho dúvidas disso. São as características do nosso carro, eles lutam para se comprometerem nas entradas de curva. Você vê com Leclerc e Vettel, você vê com Hamilton e Bottas, às vezes é assim.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.