F1 – Red Bull garante fornecimento de motores para 2016

sexta-feira, 27 de novembro de 2015 às 9:01

Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que a equipe tem um contrato de fornecimento de motores assinado para a temporada 2016 da Fórmula 1.

Após um período de incerteza, a única opção da Red Bull passou a ser renovar sua parceria atual com a Renault.

Agora, parece que um acordo foi fechado com a montadora francesa, que por sua vez espera voltar a ter uma equipe de fábrica na próxima temporada comprando a Lotus.

“O próximo ano será de transição”, declarou Horner. “Temos um acordo com uma fornecedora de motores que deverá ser confirmado nos próximos dias”.

“Ele terá um caminho de desenvolvimento que, ironicamente, era o que estávamos tentando alcançar 12 meses atrás, e vamos ver como serão as coisas”.

O futuro da Red Bull ficou indefinido durante vários meses depois que ela decidiu encerrar seu contrato de fornecimento com a Renault um ano antes do previsto.

A organização baseada em Milton Keynes se voltou para a Mercedes, mas a montadora alemã decidiu não fornecer motores a uma rival tão forte.

Posteriormente, a Red Bull teve discussões com a Ferrari, mas a Scuderia também optou por não ajudar, enquanto o prospecto de uma associação com a Honda foi vetado por Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.