F1 – Red Bull forçada a alterar o bico do RB10, segundo relato

quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 9:09

Bico da Red Bull

A Red Bull precisa remodelar o bico de seu carro, após Adrian Newey ter explorado uma brecha nas regras de 2014.

Observadores atentos notaram durante o inverno e novamente quando a temporada começou que o RB10 não tinha os suportes obrigatórios para câmera instalados normalmente. Um olhar mais atento revelou que um pequeno orifício para as lentes da câmera de televisão havia sido cortado entre os logos da Casio e da Pirelli no bico.

As regras afirmam que os suportes não podem estar localizados dentro da estrutura de carbono, mas a brecha de Newey é que a câmera na verdade estava dentro do “painel da vaidade” não estrutural introduzido no ano passado para esconder os degraus dos bicos.

Porém, apesar de satisfeita com o texto das regras, a Formula One Management, detentora dos direitos comerciais da categoria, não gostou do truque da Red Bull, já que isso a impediu de usar a câmera no bico da Red Bull para uma visão traseira.

E a Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que a companhia liderada por Bernie Ecclestone também ficou insatisfeita com a visão frontal, obrigando a Red Bull a melhorar o orifício no bico antes do recente GP da Espanha. Mas, aparentemente, Ecclestone também não gostou da solução de Barcelona.

Então, a partir deste fim de semana em Mônaco, o RB10 terá o suporte padronizado da FIA do lado externo da estrutura do bico.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.