F1 – Red Bull ficou “eufórica demais” no Bahrain, diz Marko

quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 9:41

Max Verstappen

Helmut Marko não acredita que Max Verstappen cometeu um erro ao devolver a liderança para Lewis Hamilton no GP do Bahrain.

O comissário Emanuele Pirro revelou nesta semana que a FIA só poderia ter dado ao holandês uma punição “máxima” de cinco segundos por sua ultrapassagem ilegal sobre Hamilton.

“Max disse que poderia ter neutralizado facilmente a punição de cinco segundos abrindo essa diferença na frente”, declarou Marko ao jornal Osterreich. “Mas então eles simplesmente teriam lhe dado 10 segundos”.

Entretanto, há um lado positivo. Marko admitiu que, depois da classificação, ele “finalmente” teve aquela velha sensação de que “nós podemos lutar pelo campeonato mundial”.

“Foi um grande alívio”, disse ele. “Mas talvez tenha nos deixado eufóricos demais”.

De fato, Sergio Perez teve uma falha técnica antes da largada, Verstappen enfrentou problemas com o diferencial e Marko afirmou que a Red Bull “não reagiu adequadamente” à temperatura mais baixa.

“Finalmente, houve a manobra de ultrapassagem infeliz de Max. Nós temos de aprender com esses erros. Se você quer bater a Mercedes, precisa ser perfeito. Porque é necessário admitir que Hamilton fez uma corrida impecável”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.