F1 – Red Bull ficou em uma situação de “tudo a perder”
segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 9:29
Max Verstappen e Lewis Hamilton
A Red Bull afirma que não poderia ter feito mais nada para ajudar Max Verstappen suportar a pressão de Lewis Hamilton e vencer o GP da Hungria.
Christian Horner, chefe da equipe, disse que sua equipe ficou em uma situação de “tudo a perder” na qual não pôde se defender do carro mais rápido da Mercedes.
Ao ser questionado se havia considerado a possibilidade de chamar Verstappen para uma segunda troca de pneus em Hungaroring, imitando a estratégia de Hamilton, Horner respondeu: “Não. Havia tudo a perder”.
“Se nós tivéssemos parado e eles tivessem feito o contrário, parece que eles tinham uma certa vantagem de velocidade. Os pneus deles tinham seis voltas a menos e eu não acredito que nós teríamos alcançado Lewis com a rapidez que ele nos alcançou”.
“Portanto, foi frustrante não haver outros pilotos na disputa, porque se ele tivesse ficado atrás de uma Ferrari ou até mesmo seu companheiro de equipe, o segundo pit-stop não teria sido uma opção aberta para eles. Entretanto, assim são as coisas às vezes”.
Horner disse que Verstappen compreendeu bem a situação, o que explica por que ele estava tão calmo após a prova apesar de ter perdido a vitória tão perto da bandeira quadriculada.
“Ele pilotou com grande maturidade. Perder uma corrida a quatro voltas do final é extremamente frustrante, mas ele vê o cenário geral. Ele sabia qual era a nossa situação e entendeu como a prova foi lida. Os leigos poderiam pensar que a Red Bull errou na estratégia. Não foi o caso. A Mercedes simplesmente tinha um carro mais veloz e a possibilidade de uma parada livre se abriu para eles”.
2019, autoracing, chefe, Christian Horner, derrota, equipe, explicação, f1, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, noticias, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.