F1 – Red Bull: FIA muito “zelosa” com punição de Verstappen

segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 9:39
GP da Hungria

GP da Hungria

Christian Horner, chefe da Red Bull, acha que a FIA foi muito “zelosa” ao dar a Max Verstappen uma penalidade de 10 segundos por bater em Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da Hungria.

Verstappen bloqueou as rodas na entrada da curva 2 na volta de abertura e alargou a curva batendo no companheiro de equipe Ricciardo, cujo carro sofreu um dano e abandonou a corrida.

Ricciardo estava inicialmente irritado, e a FIA foi rápida ao culpar Verstappen e impor a penalidade.

Horner pensa que a punição de 10s foi um pouco dura por um incidente na primeira volta – especialmente considerando que Valtteri Bottas escapou sem sanção para o choque do GP de Espanha que terminou as corridas de Verstappen e Kimi Raikkonen.

“Eu acho que ela foi talvez um pouco zelosa quando você olha a manobra de Bottas em Barcelona”, disse Horner. “Estamos falando sobre incidentes de corrida acontecendo, e vejo isso como um incidente de corrida”.

“Sim, Max cometeu um erro. Ele pediu desculpas ao seu colega de equipe. Daniel aceitou a desculpa e isso acontece”.

“Na verdade, tivemos a sorte de ter ido bem ao longo de 12 meses com eles, largando um ao lado do outro com muita frequência, sem que eles tenham se tocado anteriormente”.

“Obviamente, não havia intenção nele, foi muito frustrante”.

Apesar da fúria inicial de Ricciardo – com imagens de televisão com ele mostrando o dedo médio para Verstappen do lado da pista – Horner disse que se acalmou mais tarde quando seu colega de equipe pediu desculpas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.