F1 – Red Bull faz seu maior investimento desde que entrou na Fórmula 1

terça-feira, 27 de abril de 2021 às 16:35

Christian Horner

Numa entrevista por vídeo conferencia à Sky Sports, Christian Horner disse que está “encantado” em afastar Ben Hodgkinson da rival Mercedes, mas disse também que a equipe, cujo dono Dietrich Mateschitz é um ousado bilionário do ramo de bebidas energéticas – fará seu maior investimento “tremendamente empolgante” em motores desde que a Red Bull entrou na Fórmula 1.

Os Touros fizeram uma grande declaração na sexta-feira passada, quando anunciaram a contratação de Hodgkinson como diretor técnico para seu novo programa de motor, considerando suas duas décadas de experiência na divisão de Powertrains da Mercedes.

Em uma entrevista à Sky Sports News da base da Red Bull em Milton Keynes, onde sua própria divisão de motores está em construção enquanto a equipe se prepara para a vida após a Honda, Horner disse que Hodgkinson era um “candidato óbvio” devido ao enorme sucesso na F1.

“Obviamente, a Mercedes fez um trabalho maravilhoso, não apenas nos últimos sete anos com a era híbrida, mas também nos anos anteriores com os motores aspirados V8”, disse o chefe da equipe Red Bull.

“É claro que você faz sua devida diligência, você olha em volta para ver quem é o talento, temos muito disso aqui no Reino Unido e o nome de Ben veio absolutamente à tona.”

“Ele era um candidato óbvio para nós e fiquei absolutamente encantado quando ele concordou em se juntar à equipe para este novo capítulo emocionante na história da Red Bull na Fórmula 1.”

Hodgkinson ingressará na Red Bull assim que os termos de seu contrato atual como chefe de engenharia mecânica da Mercedes HPP forem cumpridos, e Horner admitiu que a equipe continua na “campanha de recrutamento” para um dos “empreendimentos de engenharia mais empolgantes dos últimos 50 anos”.

Mas ele praticamente descartou a possibilidade de ter Andy Cowell, o homem que chefiou o projeto de motor mundial da Mercedes, mas saiu em janeiro de 2021.

Houve ligações óbvias com a Red Bull devido à equipe ter confirmado a criação de seu próprio departamento de motores em preparação para a saída da Honda no final da temporada.

“Andy é um engenheiro tremendamente talentoso, acho que tudo o que ele conquistou na Fórmula 1 fala por si”, disse Horner sobre o homem que ajudou a Mercedes a embarcar em uma sequência sem precedentes de domínio na era híbrida.

A próxima declaração de Horner deixa claro que ele foi atrás de Andy Cowell, mas ouviu um “não”.

“Mas Andy está ansioso para buscar outras atividades, outros empreendimentos. Obviamente, essa é sua prioridade neste momento.”

“Mas estamos atraindo grandes talentos e ansiosos para fazer alguns anúncios no momento oportuno, à medida que construímos este empreendimento.”

Horner reiterou que a nova divisão de motores é “provavelmente o maior investimento que a Red Bull fez na Fórmula 1 desde que adquiriu a equipe da Jaguar em 2004”, com os Touros focando especialmente nos novos motores após 2025.

“É extremamente emocionante para nós”, disse Horner. “Aqui, nós criamos um campus e a mais recente adição a este campus vai trazer o negócio de motores internamente aqui em Milton Keynes, construindo uma nova instalação sob medida para abrigar alguns dos melhores talentos de engenharia do ramo com um foco principal nos regulamentos futuros.”

“Isso dá uma chance de integrar totalmente o trem de força ao lado do chassi. Seremos, além da Ferrari, a única equipe a ter motor e chassi todos produzidos, fabricados e projetados sob o mesmo teto.”

AS - www.autoracing.com.br

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