F1 – Red Bull é excluída do grid após investigação sobre asa dianteira

sábado, 22 de novembro de 2014 às 15:34

Red Bull

A Red Bull foi punida por uma violação dos regulamentos da F1 após a FIA declarar ilegal sua asa dianteira no GP de Abu Dhabi. Com isso, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel perderam respectivamente a quinta e a sexta posição no grid.

Um relatório emitido por Jo Bauer, delegado técnico da FIA, após a classificação, afirmou que ele acredita que os flaps das asas dianteiras dos carros da Red Bull estavam flexionando em alta velocidade.

Uma declaração emitida por Bauer após a classificação, dizia: “Ao verificar a asa dianteira dos carros números 01 e 03, verificou-se que os flaps das asas dianteiras foram projetadas para flexionar sob carga aerodinâmica”.

“Na minha opinião isso não está em conformidade com o artigo 3.15 do Regulamento Técnico da Fórmula 1. Por isso, estou informando esta questão aos comissários para suas considerações”.

Os representantes da Red Bull foram convocados pelos comissários da corrida para explicar a situação. Os comissários concordaram com Bauer que os carros estavam ilegais, então Vettel e Ricciardo tiveram a classificação anulada e largam na parte de trás do grid.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.