F1 – Red Bull está “no limite” para 2016, admite Horner

terça-feira, 3 de novembro de 2015 às 9:27

Red Bull

Christian Horner sente que a Red Bull agora está “no limite” em termos de preparação para a temporada 2016 da Fórmula 1, enquanto continua buscando uma fornecedora de motor.

Após decidir romper sua parceria com a Renault no final da temporada, as negociações com Mercedes e Ferrari fracassaram, e apesar da Honda estar “muito disposta” a fornecer motores à Red Bull, de acordo com Horner, Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, vetou um acordo.

As conversas com McLaren e Honda continuam, e segundo o site Autosport, existe a possibilidade de companhia de bebidas energéticas continuar com a Renault, já que a montadora francesa ainda não confirmou o rompimento de seu ponto de vista.

No entanto, Horner admite que alguma coisa precisa ser definida em breve para que a Red Bull esteja presente no Circuito da Catalunha, em Barcelona, no dia 22 de fevereiro.

“No momento, estamos bem no limite para participar do primeiro teste”, declarou Horner. “Mas a equipe em Milton Keynes já demonstrou sua capacidade de trabalhar com prazos incrivelmente apertados. Estou certo de que poderemos cumprir quaisquer metas que forem necessárias, desde que a decisão seja tomada nas próximas semanas”.

Quando lhe perguntaram quando a Red Bull atinge o ponto sem retorno, Horner respondeu: “Melbourne no próximo ano! Estamos trabalhando duro para encontrar uma solução, e nos bastidores há muito acontecendo para alcançarmos isso”.

“Obviamente, certos obstáculos estão aparecendo em nosso caminho, mas quando for o momento certo, vamos conversar com todos vocês (mídia) e lhes dizer bem claramente o que faremos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.