F1 – Red Bull está bem posicionada para ter motor competitivo em 2017

sábado, 26 de dezembro de 2015 às 9:38

Christian Horner

A Red Bull está em uma boa posição para garantir um motor competitivo para a temporada 2017 de Fórmula 1, de acordo com seu chefe Christian Horner. A equipe ameaçou se retirar caso não conseguisse substituir a Renault por uma fornecedora alternativa, mas acabou mantendo os motores franceses para 2016, rebatizados de TAG Heuer.

“É difícil para mim dizer no momento, não posso anunciar os nossos planos de motor, mas eu acredito que nós devemos estar em uma posição melhor (em 2017)”, disse Horner. “Está tudo em aberto. Eu acho que muitas coisas vão mudar”.

Embora o plano de motor alternativo da FIA tenha sido abandonado em favor de um esforço para baratear as unidades de potência já existentes, o chefe da Red Bull tem fé que esses esforços serão recompensados ​​e criarão novas oportunidades para as equipes na posição da sua.

“A FIA está lutando por isso agora”, afirmou ele. “Jean Todt quer resolver e parece um homem em uma missão. Eu acho que 2017 representa um novo começo. Há um novo conjunto de regulamentos de chassis, o que é mais uma oportunidade para todos começarem do zero. Eu acho que o futuro realmente parece muito brilhante para a equipe”.

Horner também acredita que o atual equilíbrio de forças entre as fabricantes de motores da F1 pode mudar rapidamente. Embora a Mercedes seja dominante, com a Honda muito atrás, a Ferrari passou a Renault e reduziu a diferença para a frente em 2015.

“No ano passado, o motor Ferrari parecia o pior dos três”, comparou Horner. “As coisas podem mudar muito rapidamente, vamos ver o que acontece nos próximos três ou quatro meses”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.