F1 – Red Bull encerra teste de Jerez antecipadamente
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 11:30A Red Bull encerrou antecipadamente sua problemática semana de testes em Jerez nesta sexta-feira.
A equipe campeã mundial teve quatro dias de pesadelos com seu RB10, após sofrer vários problemas de superaquecimento e de motor. Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo completaram apenas 21 voltas ao longo dos quatro dias em Jerez.
Nesta sexta, em uma tentativa de resolver o superaquecimento, orifícios de ventilação extras foram abertos nas laterais. No entanto, apesar de progredir um pouco, uma falha mecânica não especificada no carro fez a equipe encerrar seu teste na hora do almoço.
O chefe da organização, Christian Horner, continua acreditando que, apesar dos problemas da semana, a Red Bull pode progredir significativamente antes do próximo teste no Bahrain. “Foi um teste bastante difícil”, disse ele. “Tivemos numerosos problemas com o motor Renault, além de dificuldades de refrigeração com o chassi, que afetaram o nosso progresso”.
“Contudo, apesar da falta de quilometragem, o que conseguimos aprender mostra que os problemas devem ser resolvidos para o próximo teste no Bahrain. Parte do propósito deste teste inicial era descobrir problemas antes do começo da temporada, e agora haverá muito foco no dinamômetro ao longo das próximas semanas”.
2014, antecipado, autoracing, chefe, Christian Horner, circuito, equipe, f1, fim, formula 1, formula-1, jerez, motor, noticias, pré-temporada, primeiro, problemas, red bull, renault, superaquecimento, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.