F1 – Red Bull encerra prematuramente seus testes de hoje

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 14:54

Boxes da Red Bull em Jerez

A semana conturbada da Red Bull nos testes da Formula 1 em Jerez continuou nesta quinta-feira, quando a equipe foi forçada a abandonar depois de apenas três voltas.

A atual equipe campeã de F1 teve uma difícil primeira semana de testes com o seu carro, depois de lutar com uma série de problemas no seu novo RB10.

O primeiro dia de testes foi adiado por um componente instalado incorretamente, embora tenha encontrado uma série de problemas elétricos e também de superaquecimento.

A Renault, sua parceira fornecedora de motores, admitiu que algumas das questões ocorreram por sua culpa, especificamente em relação ao armazenamento de energia, mas outros problemas se relacionam com a instalação da unidade de potência no carro.

Enquanto os potenciais e principais rivais ao título, a Mercedes e a Ferrari continuam a acumular quilometragem na Espanha, o primeiro gostinho de Daniel Ricciardo no RB10 deu errado.

O australiano apenas pode correr na hora do almoço nesta quinta-feira e, em seguida, seu carro parou antes de retornar aos boxes.

Ele completou apenas mais duas voltas ao longo do resto do dia.

Estando claro que os problemas não tinham sido resolvidos, a Red Bull optou por parar mais cedo novamente na quinta-feira, mas espera estar de volta na sexta-feira.

Como mais um sinal das dificuldades que a equipe enfrenta, o chefe de equipe da Red Bull Christian Horner e o chefe técnico Adrian Newey saíram mais cedo do circuito no início da tarde sem falar com a imprensa.

Num comunicado emitido pela equipe, o coordenador de engenharia de corridas Andy Damerum avaliou que a equipe ainda podia compensar o tempo perdido.

“Nós trabalhamos duro ontem para fazer as mudanças que sentimos serem necessárias para superar os problemas identificados e temos esperança que hoje seja um dia mais bem sucedido”, disse ele.

“Infelizmente, as medidas que tomamos resolveram apenas parcialmente o problema e, como aconteceu ontem, é mais sensato parar e procurar mais fundo para encontrar uma solução”.

“É óbvio que não é onde queremos estar e, naturalmente, toda a equipe está frustrada com estas questões”.

“No entanto, é muito bom nos sobressaltarmos com este tipo de coisa. É onde toda a equipe se reúne e tenho certeza que teremos estes problemas corrigidos”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.