F1 – Red Bull e Toro Rosso visam motores Mercedes e Honda para 2016
terça-feira, 28 de julho de 2015 às 9:05
Toro Rosso e Red Bull
A Red Bull não espera que sua recuperação tenha sequência após o GP da Hungria. Em meio a uma temporada pouco competitiva, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo subiram ao pódio em Hungaroring.
No entanto, Helmut Marko declarou: “Infelizmente, isso não vai se repetir em Spa e Monza, a menos que chova”.
A Red Bull sempre deixou bem claro que o maior problema com seu pacote de 2015 é a falta de potência do motor Renault.
“Quando as curvas predominam em relação às retas, temos uma chance”, declarou Marko à Sky da Alemanha. “Desde que temos o bico curto, o desenvolvimento está progredindo bem e nosso carro está mais previsível. Teremos mais algumas atualizações em Spa, mas infelizmente não podemos ter nada para o motor até Sochi”.
Até lá, Renault e Red Bull talvez já tenham anunciado seu divórcio na Fórmula 1, com a montadora francesa envolvida em negociações para comprar a Lotus e a Red Bull supostamente conversando com a Mercedes.
Existe um contrato para 2016, mas rumores indicam que a Red Bull vai encontrar uma saída devido às “promessas” que a Renault não cumpriu neste ano. “E eles nos prometeram muito”, disse Marko à Auto Motor und Sport da Alemanha.
De acordo com a revista alemã, a Red Bull agora está visando um acordo de fornecimento com a Mercedes para 2016, enquanto a Toro Rosso busca garantir os motores Honda.
Para alguns, o prospecto de uma aliança Red Bull-Mercedes parece impensável, mas o chefe Toto Wolff afirmou: “‘Nunca diga nunca’ é válido até mesmo nesta indústria. Existe um contrato entre Red Bull e Renault que nós respeitamos, mas também sabemos que isso é a Fórmula 1”.
2016, autoracing, confiabilidade, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, helmut marko, honda, mercedes, motores, noticias, potencia, problemas, red bull, renault, rompimento, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.