F1 – “Red Bull e Toro Rosso são muito semelhantes”, diz Gasly

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 14:32

Pierre Gasly

Pierre Gasly disse que há pouca diferença de desempenho entre a Toro Rosso e Red Bull, depois de testar os dois carros em sequência esta semana em Barcelona.

O piloto júnior da Red Bull marcou 1m27.639s no Toro Rosso usando os pneus médios na terça-feira e fez 1m26.683s no Red Bull usando pneus macios na quarta-feira. A Red Bull se encontra sob a pressão da Toro Rosso este ano, apesar de ter um orçamento significativamente maior, e foi superada pela equipe júnior no GP da Espanha na semana passada. Como é o único piloto a pegar o volante dos dois carros, Gasly está em uma posição rara para compará-los.

“Para ser honesto, a diferença é muito pequena”, disse ele. “Em termos de tempo de volta é praticamente o mesmo. Houve algumas pequenas diferenças, mas também as condições eram um pouco diferente para ontem – o vento não estava igual. Então, precisamos verificar os dados um pouco mais para compreender por que o equilíbrio estava assim, mas no geral, hoje me senti um pouco melhor no carro”.

Gasly disse que ele melhorou mais no segundo dia do que o carro que pilotava.

“Eu também tive um pouco mais de experiência e sabia um pouco melhor o que fazer. Melhorei meu tempo de volta, minha pilotagem e também a minha sensação no carro. No geral me senti melhor, por isso estou muito satisfeito com isso, e sobre o equilíbrio dos carros, eu diria que são muito semelhantes entre eles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.