F1 – Red Bull e Toro Rosso devem se preparar para as penalidades de grid

segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 12:56

Red Bull e Toro Rosso

A decisão do Grupo de Estratégia em não permitir o quinto motor nesta temporada significa que a Red Bull e Toro Rosso estão agora à beira de penalidades de grid.

No ano passado, as equipes podiam usar cinco unidades de potência por temporada, o que significava que as penalidades ocorriam somente nas últimas corridas do ano.

No entanto, este ano, além do número de motores permitidos cair para quatro, a confiabilidade foi especialmente fraca para algumas equipes. Em particular, para aquelas que usam motores Renault, como a Red Bull de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat que já usaram sua quarta unidade de potência, além da Toro Rosso com Max Verstappen.

As coisas não estão melhores na McLaren, com Jenson Button e Fernando Alonso já estando em seus terceiros motores. Carlos Sainz da Toro Rosso está com o mesmo número.

Embora até mesmo um quinto motor não os teria poupado de punição para a temporada, todos estavam esperando para, pelo menos, adiar o inevitável.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.