F1 – Red Bull e Ricciardo detonam exigência do Halo

sábado, 5 de agosto de 2017 às 9:52
Halo da Red Bull

Halo da Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a introdução do dispositivo de proteção ao cockpit “Halo” para a temporada de 2018 é “uma pena”, mas entende os motivos da FIA para adotá-lo.

A FIA confirmou antes do GP da Hungria que o Grupo de Estratégia aprovou a introdução do Halo para 2018, marcando um primeiro passo para o esporte em sua tentativa de melhorar os padrões de segurança do cockpit.

O movimento dividiu opiniões, com Horner expressando sua discordância, particularmente devido ao peso adicionado e à sua aparência. “Eu acho que a FIA tomou a decisão, e eu entendo os motivos que a forçaram a fazer isso, mas, pessoalmente, não gosto do Halo”, disse Horner.

“Eu acho que isso não combina com corridas de cockpits abertos, como a Fórmula 1 tem sido. Há obviamente desafios com isso. É bastante pesado. Nós temos mais cinco quilos de peso para implementar, mas não é muito bonito. É uma pena que tenha que ser colocado no carro para o próximo ano”, completou ele.

O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, compartilhou a incerteza de Horner sobre o Halo, admitindo que ele está preocupado com a reação negativa dos fãs. “Eu estava a favor da proteção de cabeça. Penso que o Halo é a melhor coisa? Não estou convencido”, explicou Ricciardo.

“É difícil. Tudo o que ouvi até agora dos fãs são comentários negativos, isso me preocupa. Eu sei que somos nós no carro e nossa segurança é importante”, prosseguiu.

“Mas ao mesmo tempo – obviamente, isso não vai acontecer – mas, se todos os fãs de repente se afastarem da F1, não haveria mais F1 provavelmente. Estou surpreso por terem estabelecido isso, porque nem todos estavam a favor”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.